Notícia

Hugo Calderano e Bruna Takahashi se despedem do WTT Champions Doha 2026

Atletas foram superados pelo alemão Dimitrij Ovtcharov e pela chinesa Chen Yi

Foto: WTT

08/01/2026 15h43


O Brasil encerrou sua participação no WTT Champions Doha 2026 nesta quinta-feira (8). Os brasileiros Hugo Calderano e Bruna Takahashi foram superados em suas estreias pelo alemão Dimitrij Ovtcharov e pela chinesa Chen Yi e se despediram da competição disputada no Lusail Sports Arena, no Catar.

Hugo Calderano

Calderano e Ovtcharov protagonizaram mais um duelo equilibrado no circuito internacional, o sétimo entre eles em torneios da WTT. Em um jogo marcado por alternância de domínio, o alemão saiu na frente ao vencer o primeiro set por 11 a 7, mas Hugo reagiu na segunda parcial, controlou as ações e empatou o confronto ao fechar em 11 a 5.

Dimitrij voltou a assumir a liderança ao vencer o terceiro set por 11 a 5, mas o brasileiro cresceu na partida, levando o quarto set por 11 a 9 e forçando o desempate. No quinto e último set, Hugo manteve o equilíbrio ponto a ponto, chegou a abrir vantagem, mas viu o alemão fechar a parcial em 11 a 9 e definir a partida nos detalhes.


Foto: WTT

Agora, o mesa-tenista carioca se prepara para o próximo compromisso da temporada: o Star Contender, também em Doha, no Catar, com início marcado para o dia 13.

Bruna Takahashi

Na disputa feminina, Bruna Takahashi, 19ª colocada no ranking mundial, encarou a chinesa Chen Yi, número 8 do mundo, repetindo o confronto das oitavas de final do Smash da Suécia de 2025, quando a adversária levou a melhor por 3 sets a 2.

Assim como no encontro anterior, Bruna começou melhor e saiu na frente, com bom desempenho no saque e agressividade nos ralis iniciais, fechando o primeiro set em 11 a 6. No entanto, a partir do segundo set, Chen Yi elevou o nível, reduziu os erros não forçados e passou a controlar a partida, vencendo as parciais seguintes por 11 a 4. No quarto set, a brasileira reagiu, chegou a abrir 9 a 5, mas viu a chinesa buscar a virada e fechar em 12 a 10, encerrando o confronto.


Foto: WTT

 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações