Foto: Fotojump/CBTM
Isabel Amorim é Seleção Brasileira! A atleta conquistou a vaga na Seleção Brasileira Sub-19 ao terminar como vice-campeã da categoria nas Seletivas Olímpica e Paralímpica Nacionais, garantindo seu lugar entre os grandes mesatenistas do país.
O resultado representa mais do que um pódio: é a consolidação de uma jornada construída com persistência, personalidade e evolução técnica. Em seu primeiro ano disputando a seletiva nesse nível, Isabel chegou à final, mas acabou superada por Lana Ozeki por 3 a 0. No entanto, a classificação foi garantida nas semis ao vencer de Abigail Araujo por 3 a 2.
"Eu só pensava que não podia desistir. Eu sei o quanto batalhei para estar ali, o quanto minha família lutou por mim. Eu não podia parar naquele momento", relembrou sobre a campanha.

Representando atualmente Chapecó, Isabel tem um estilo de jogo que chama atenção. Atua com pino longo no backhand, característica que a torna uma jogadora estratégica e paciente, com perfil mais defensivo e capacidade de transformar variação e controle em oportunidade de ataque.
"Eu me vejo mais defensiva, esperando uma bola boa para eu conseguir atacar."
A atleta soma títulos importantes na carreira: campeã brasileira do antigo Circuito Platinum, campeã da Copa Brasil do Rio de Janeiro, além de conquistas estaduais em São Paulo e Santa Catarina e títulos na categoria Sub-19. Já disputou dois eventos do circuito mundial (WTT), incluindo o WTT de Foz do Iguaçu no ano passado, ampliando sua experiência internacional. Agora, ela ganha mais uma chance com a chance de representar o país em competições nacionais e internacionais.
"Eu não estava nem acreditando ali no momento que eu estava numa final da seletiva, e que tinha garantido minha primeira vaga na seleção. Tenho certeza que vai ser um momento incrível na minha vida", disse.