Notas Oficiais

(16-04-2026) 067-2026

Dispõe sobre o calendário de detecções de talentos e classificações funcionais

16/04/2026 15h07


A Liderança de Seleções, no uso de suas atribuições estatutárias, vem, por meio desta nota, publicar o calendário de 2026 das ações de detecção de talentos e classificações funcionais.
 

DETECÇÕES DE TALENTOS E CLASSIFICAÇÕES FUNCIONAIS 2026

LOCAL

DATA

COMENTÁRIOS

SUDESTE:
São Paulo

14/05 a 23/05

Pareado com o Brasileirão de Inverno

NORTE: Belém

13/08 a 16/08

Pareado com a Copa Brasil Prata Belém

CENTRO-OESTE: Brasília

28/08 a 30/08

Pareado com a Copa Brasil Prata Brasília

NORDESTE: Fortaleza

04/09 a 07/09

Pareado com a Copa Brasil Ouro Fortaleza

SUL: Blumenau

03/12 a 12/12

Pareado com o Brasileirão de Verão



DETECÇÕES DE TALENTOS:
A Detecção de Talentos da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa é um dos projetos da área de Desenvolvimento, que tem como enfoque os atletas Olímpicos Sub-11 e os atletas Paralímpicos Sub-21. O objetivo do projeto é identificar e desenvolver atletas com potencial para futura inserção na Seleção Brasileira de Base Olímpica e Paralímpica, sendo considerado um processo estratégico para a formação de atletas de alto rendimento no tênis de mesa.

CLASSIFICAÇÕES FUNCIONAIS:
A classificação funcional no tênis de mesa paralímpico é o processo que avalia as funcionalidades do atleta em relação à prática esportiva, considerando aspectos físicos e intelectuais. A partir dessa avaliação, o atleta é classificado em uma classe esportiva com outros de perfil funcional semelhante.
A classificação é essencial para que o atleta esteja apto a competir oficialmente na categoria adequada.

INSCRIÇÕES:
As inscrições para as referidas atividades serão publicadas e devidamente divulgadas em momento oportuno, nos canais oficiais da entidade.

Eventuais dúvidas sobre detecções de talentos poderão ser encaminhadas para raymi@cbtm.org.br, com cópia para jessé@cbtm.org.br.
Eventuais dúvidas sobre classificações funcionais poderão ser encaminhadas para raymi@cbtm.org.br com cópia para patricia.cavalheiro@cbtm.org.br.
 

Este dispositivo passa a vigorar na data de sua publicação.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações