Por CBTM
O jovem mesatenista brasileiro de onze anos garantiu a quinta medalha brasileira na competição disputada na cidade de Valencia, a 155 km da capital Caracas. Lucas jogou na categoria para atletas nascidos a partir de 1998. Os atletas da Hopes foram divididos em dois grupos de cinco atletas cada e os três primeiros colocados das chaves avançavam para as quartas-de-final. Na primeira fase, Lucas bateu o equatoriano Danny Garcia e o venezuelano Gerardo Gómez por 3 a 0 mas perdeu para Ethan Chua (EUA) e, de forma surpreendente, para Aaron Wilson (TRI). Com duas vitórias e duas derrotas, o brasileiro avançou para as quartas-de-final em segundo do grupo e enfrentou o canadense Maxi Guo. Na segunda fase, Lucas não teve dificuldades e passou com certa tranqüilidade pelo canadense.
"Lucas mostrou muita segurança e firmeza em seu jogo e não se intimidou por enfrentar um atleta de um país com tradição no esporte", analisou o técnico Guilherme Simões.
Nas semifinais, Prandi enfrentou o americano Allen Wang, primeiro em seu grupo e uma das maiores promessas norte-americanas do esporte. O brasileiro não resistiu ao jogo consistente do adversário e acabou derrotado por 3 a 0. Com o resultado, Lucas garantiu o bronze, a quinta medalha na competição, depois do ouro por equipes no infantil masculino, do ouro e da prata por equipes no juvenil masculino e do bronze por equipes juvenil feminino.