Notícia

CBTM E LIGA PAULISTA JUNTOS

Por CBTM

07/05/2007 16h30


Dando mais um passo em relação a massificação do tênis de mesa no Brasil, a Liga Paulista de Tênis de Mesa resolveu por unanimidade na sua assembléia (25 votos a zero) que todos os seus cadastrados devem se registrar na Confederação Brasileira de Tênis de Mesa.

 

Segundo Francisco Camargo, popularmente conhecido como Fran, o número de atletas a serem registrados deve ultrapassar mil:

 

"A Liga Paulista de Tênis de Mesa tem hoje 44 clubes fiados, mas alguns destes clubes jogam em conjunto com uma outra entidade, isto significa que na realidade são menos oficiais por causa destas junções. Um exemplo: Nós temos uma equipe que reúne atletas de três cidades: Sumaré, Hortolândia e Nova Odessa, que aparece apenas uma entidade registrada, mas são três diferentes. Isso acontece para economizar dinheiro com viagens (já que são cidades que ficam perto uma das outras), para economizar taxas de inscrições dos clubes nos eventos e para que somem mais pontos os atletas de um determinado técnico no Troféu Eficiência da Liga Paulista. Atuando mesmo hoje oficialmente, já contando com as junções que eu me referi nós temos 28 entidades e 1.200 jogadores inscritos."

 

Fran ainda continuou:

 

"Nossa liga sempre esteve filiada a Federação Paulista de Tênis de Mesa e a Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, mas nem todos os nossos atletas e entidades estavam registradas devidamente."

 

Para o presidente da CBTM, Alaor Gaspar Pinto Azevedo é muito importante o apoio demonstrado pela maior liga do país.

 

"Este apoio é muito importante pelo elevado número de filiados e clubes e pela excelente trabalho que fazem, organizam torneios mensais, com um ranking organizado, fazem eventos com dezenas de mesas, é um voto de confiança que dão ao trabalho da CBTM."

 

O presidente ainda salientou na matéria que entende isto com um importante fator para o desenvolvimento de nosso esporte e espera corresponder ao voto de confiança, prometendo cada vez mais fazer projetos na região.

 

Fran ressaltou que o objetivo da Liga Paulista é massificar o esporte:

 

"O objetivo da nossa Liga é de massificar o esporte, quanto mais melhor. Sem dúvida valorizamos em determinamos momentos da temporada os melhores, quando realizamos o TOP-16 (reunindo os 16 melhores de cada categoria) e quando fazemos a Festa de Premiação dos Melhores da Temporada, mas para nós o nosso principal objetivo é sem dúvida de massificar o Tênis de Mesa."

 

Os números da Liga Paulista realmente impressionam já que foi fundada há 10 anos e contam com cerca de 20 mil participantes que atuam nas escolinhas de grande parte do estado de São Paulo.

 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?