Por CBTM
Na série de amistosos entre a seleção brasileira feminina e candidatos a equipe juvenil que disputará o Sul Americanos e o Latino Juvenil em Cuenca, no Equador, destaque para Mariany Nonaka.
A mesa-tenista conseguiu três brilhantes vitórias sobre Paulo Rocha, José Barbosa e Renan Wiest, todas por 3 sets a 2.
"Estas vitórias me ajudaram bastante porque jogar com os meninos é mais difícil. Não conhecia o jogo deles e isso exigiu maior concentração."
Para Mariany, o jogo contra Renan foi o mais complicado, pois havia um ingrediente a mais, o cansaço.
"Na partida contra o Renan, estava muito cansada, pois foram muitos jogos, um atrás do outro e tive que me superar. Deu para ver que eu melhorei e chegarei ao Mundial com mais confiança."
As outras partidas acabaram com vitória masculina, mas o treinador Lincon Yasuda enalteceu as atuações de Karin Sako e Carina Murashige.
"Karin e Carina foram bem, foram partidas equilibradas. Falta a elas o último degrau que é vencer! Mas, todas as 3 cresceram após o Aberto do Chile. Tivemos uma conversa reunidos e depois que voltamos passamos a começar os treinos às 8 da manhã, introduzimos preparação Física e períodos de treino específicos para duplas. Voltamos o nosso foco para o começo de ponto: saque, recepção e terceira bola. As principais melhoras foram que a Mariany está um pouco mais veloz, a Karin está com mais regularidade e Carina mais confiante nos golpes de ataque de direita", analisou o treinador.
Vale ressaltar que o treinador e chefe da equipe do Pan, Paulo Camargo prestigiou os amistosos.