Notícia

GUSTAVO TSUBOI FALA DE SUA PREPARAÇÃO PARA O MUNDIAL

Por CBTM

08/05/2007 15h10


O mesa-tenista Gustavo Tsuboi está na França, onde disputará as duas últimas rodadas do campeonato francês antes de embarcar para o Campeonato Mundial da Croácia.

 

Gustavo falou sobre o período de treinos no Brasil e gostou de sua evolução:

 

"Ultimamente tenho treinado forte, dois períodos por dia. Neste espaço de tempo que estive no Brasil o Wei falou para eu treinar bastante algumas coisas que eu precisava melhorar:

Contra ataques - acredito que melhorei esse fundamento e agregou mais um recurso para meu estilo de jogo.

Ataque de backhand - treinei tocar a raquete na bola no tempo certo e com a força certa. O golpe na bola ficou mais firme, possibilitando que eu use meu forehand na bola seguinte."

 

O brasileiro fez ainda um trabalho de técnica e força com os treinadores Wei Jianren e Maurício Kobayashi:

 

"Eu estava sentindo que meu movimento para golpear a bola estava muito preso, o Mauricio e o Wei também repararam e me passaram vários conselhos sobre a técnica de fazer a força na hora certa, isso me ajudou bastante a ficar com o movimento de braço e pernas mais soltos, e consequentemente fiquei mais ágil e os golpes ficaram mais firmes. Treinei também continuar meus ataques de forehand, qualidade que havia deixado de lado a uns tempos atrás."

 

Tsuboi ainda salientou a importância dos torneios que disputou nesteS dois últimos meses.

 

"Achei ótimo jogar todas essas competições, além de obter um bom ritmo de jogo, conseguimos achar o que precisamos treinar mais."

 

 Para o Mundial da Croácia, que começa no dia 21, o brasileiro tem boas expectativas.

 

"No Mundial da Croácia espero usar tudo o que treinei, melhorar o ritmo de jogo e principalmente a concentração. Se isso acontecer, acredito que jogarei bem, e essa e minha principal meta para o Mundial. Claro que quero ganhar o maior número de jogos possíveis e subir no ranking mundial, mas primeiro preciso pensar em como fazer isso. Pretendo também aproveitar a oportunidade de ver e estudar os melhores jogadores do mundo."

 

 Sobre os Jogos Pan Americanos do Rio de Janeiro, Tsuboi acredita que as duplas serão preponderantes na competição por equipes, por isso pretende melhorar ainda mais seu jogo com o objetivo de obter a classificação para a competição

 

Perguntado se já sente um "friozinho na barriga" ao pensar nos Jogos, Gustavo manteve os pés no chão.

 

"Não posso falar nada sobre isso, pois ainda não sei se irei participar do Pan. Se eu já estivesse com a vaga, com certeza estaria sentindo este friozinho na barriga. Fico feliz em ver que a torcida estará presente nessa competição tão importante, pois no Aberto do Brasil contei com muita ajuda dos torcedores e joguei muito bem. Acredito que todos os(as) atletas irão motivar-se e agradecer a torcida durante o Pan.

 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?