Por CBTM
Um heptagenário está esbanjando energia na disputa do Campeonato Brasileiro, em Florianópolis, Santa Catarina. Ele, de 74 anos, e seu companheiro, Adib Trad, 81 anos, somaram mais de 150 anos na disputa do Brasileiro de Clubes Veterano-46 em Duplas. Simpático e comunicativo, ele tirava fotos ao lado de outros atletas (a maioria, crianças) e multiplicava sorrisos por onde passava.
Amor ao Tênis de Mesa:
"Viajei 12 horas sem dormir só para jogar. Jogo Tênis de Mesa desde criança".
Títulos conquistados:
"Conquistei um Campeonato Paulista no ano passado e os Jogos da Terceira Idade. Além disso, fui vice-campeão de Duplas no Paulista".
A importância de se praticar esporte:
"Já pratiquei basquete, bocha e vôlei. Hoje em dia, só jogo Tênis de Mesa, vôlei e damas. Esse esporte ativa o cérebro e melhora o desempenho físico e mental. Estou aqui para cuidar da minha saúde".