Por CBTM
Se Galvão Bueno estivesse narrando a partida entre Thiago Monteiro e Koji Matsushita, com certeza teria gritado diversas vezes seu habitual bordão "Haja coração".
Em uma partida de arrepiar, Thiago Monteiro venceu o japonês Koji Matsushita, número 37 do mundo depois de ficar três vezes em desvantagem no marcador por 4 a 3, com parciais de 3-11, 11-9, 6-11, 11-5, 11-13, 11-8 e 11-7.
O momento mais crítico da partida foi o quinto set, quando incentivado com os gritos da torcida, Thiago conseguiu fechar em 13-11.
"A torcida ajudou muito, senti uma energia legal. Comecei sem vibrar e a torcida gritando ajudou.", disse Thiago, que também contou com a torcida de todos os atletas da seleção brasileira que estavam na Arena Telemig.
Thiago enfrenta agora pelas quartas de finais, o alemão Dimitrij Ovtcharov, que foi seu companheiro de clube na Alemanha.
"Contra o Ovtcharov, vou experimentar umas bolas para ver como vai evoluir. Vou ter que jogar bem, ser agressivo para surpreender. Treinamos juntos na Alemanha e dá para adaptar mais rápido ao jogo dele".