Por CBTM
Terminou nesta terça-feira, dia 20 de Julho, o Treinamento dos Talentos Olímpicos Nacionais. Foram oito dias de treinamento, com palestras, táticas de jogo e muito tênis de mesa. Os atletas convocados trabalharam em duplas e o companheiro instruía o atleta que estava jogando.
"Essa experiência foi muito proveitosa e poderemos repetir em outros treinamentos. Os atletas aprenderam pequenas noções táticas do tipo, como se deve pensar para vencer um jogo e qual deve ser o foco deles em uma partida", disse Lincon Yasuda.
A experiente Karin Sako, atleta da Seleção Brasileira Adulta, foi ao Centro de Treinamento para ajudar os mais jovens e motivá-los na prática do tênis de mesa. A jovem serviu de inspiração aos iniciantes.
"A presença dela nesses dias foi muito boa. A Karin serviu como referência para eles e me ajudou a ilustrar o nível de treino que quero que eles atinjam".
Os pequenos também receberam a visita da fisioterapeuta, Caroline Camargo, que foi convidada para ministrar uma pequena palestra com demonstrações práticas sobre a prevenção de lesões e a importância dos alongamentos.
"Foi uma experiência muito positiva. Tive a oportunidade de conhecer alguns dos jovens promissores de outros estados do país, e daqui de São Paulo. Acredito que uns oito ou dez atletas desse grupo tenham chances de lutar futuramente por um lugar no time adulto. Procurei passar todos os dias, um trabalho com mentalidade de Seleção, exigindo sempre o máximo deles. Será importante daqui para frente que esses atletas tenham consciência da importância de trabalhar multi-disciplinarmente, não acreditarem que apenas o trabalho de mesa irá resolver a vida deles. Eles precisam preocupar-se com a preparação física, psicológica, estudar um pouco a parte nutricional, buscarem condições para que possam desenvolver esse potencial ao máximo", finalizou.