Por CBTM
A manhã do segundo dia de competições da Copa Brasil Sul-Sudeste, que está sendo realizada em Marília, no interior de São Paulo, já começou agitada. Logo de cara, aconteceu a final do Rating A masculino envolvendo dois atletas de seleção brasileira. Humberto Manhani (Estrela de Ouro-Santos) derrotou por 3 a 1 Hugo Hoyama (Associação Sambernadense de Atletismo-Palmeiras). As parciais foram 11x9, 11x9, 6x11, 11x4.
Humberto confirmou a boa fase e a ótima participação no torneio. O jogador venceu todos os jogos na competição. Companheiros de seleção brasileira, os dois atletas já se enfrentaram várias vezes, mas, foi a primeira vitória de Humberto contra Hugo em toda a sua carreira. “Ganhar do Hugo, que é um ícone, foi uma felicidade muito grande”, comentou Humberto.
Os dois primeiros sets da partida foram bastante disputados. Depois de vencer apertado as duas primeiras parciais, Humberto manteve a calma, variou o estilo de jogo e passou fácil pelo último set. As parciais foram 11x9, 11x9, 6x11, 11x4. “Eu sempre jogava com ele fechado, com um estilo fechado. Mas, hoje tentei variar para dificultar para o Hugo. Procurei variar o saque e a recepção porque ele antecipa muito bem as jogadas”, comentou Humberto.
A tática de Humberto funcionou e o jogador ficou com a medalha de ouro no Rating A masculino da Copa Brasil Sul-Sudeste. Hugo Hoyama garantiu a prata e os atletas da Associação Sambernadense de Atletismo-Palmeiras Rafael Shimizu e Willian Kumagai ficaram com o bronze.