Por CBTM
Edimilson Pinheiro, atleta Paralímpico do Indaiatuba Clube, do interior de São Paulo, ganhou os seus cinco jogos da competição paraolímpica Classe 8 a 10 da Copa Brasil Sul-Sudeste e foi o grande campeão. Por causa do número insuficiente de inscrições, o Tênis de Mesa Paralímpico foi representado por somente esta competição.
Edimilson, que é atleta da seleção brasileira, garantiu a medalha de ouro após vencer na última partida do dia Guilherme Ifanger, também jogador do Indaiatuba Clube, por 3 a 1. A prata ficou com Alexandre Caldeira (Associação Araçatuba-SP). Paulo Sergio Salmin (Associação Jauense-SP) e Guilherme Ifanger (Indaiatuba Clube-SP) conquistaram as medalhas de bronze.
"Estou treinando desde o início do ano para a Copa Brasil. Então, a minha participação ficou dentro das minhas expectativas", analisou Edimilson. O atleta destacou o fato também de a competição ter reunido jogadores de categorias paraolímpicas diferentes. "Foi uma experiência bastante benéfica jogar contra jogadores de outras categorias, que eu não estou acostumado", disse.