Notícia

JOVENS DO AMAPÁ SUPERAM DISTÂNCIA E VENCEM EM MARÍLIA

Por CBTM

14/04/2010 14h00


Naturais de Macapá, capital do estado do Amapá, Caio Silva, de 13 anos, e Jorge Lucas, de 12, disputaram pela primeira vem na Copa Brasil Sul-Sudeste Marília, um campeonato no sul do país. E já na primeira participação, os dois atletas do Seama Esporte Clube-AP conseguiram ótimos resultados. Caio e Jorge conquistaram as medalhas de bronze nos Ratings I e J, respectivamente.

O técnico Marcelo Paixão acompanhou os dois garotos na disputa em Marília. “Eles vieram para fazer o intercâmbio com o sul. Para terem uma experiência nova, porque trouxemos medalhas de todas as competições no norte e nordeste desde 2004”, disse Marcelo. Para o técnico, em relação às categorias dos dois meninos, a diferença entre as regiões do país não é tão distante. “Nós treinamos bastante para a Copa Brasil e estamos muito felizes com o resultado. O nível técnico não é tão diferente. O Caio joga no infantil e foi bronze no Rating I. E o Jorge joga no mirim e também ganhou o bronze no Rating. Então, a diferença já é menor”, comentou.

Caio e Jorge também aprovaram a experiência porque, além das boas conquistas, os dois puderam testar seus estilos de jogo. “Foi muito bom. Porque a gente joga com mais atletas, de lugares diferentes. Então, são estilo de jogos variados e também o clima da competição é diferente”, disse Caio. Para o técnico Marcelo, o contato com os diferentes tipos de jogo é essencial. “Lá no Norte e Nordeste são sempre os mesmo jogadores, menos pessoas jogam. Aqui já é diferente, são muito mais atletas. E isso é bom para eles terem experiências diferentes”, analisou Marcelo.

Sem apoio ou grande patrocínio para a disputa da modalidade, os dois jovens viajaram com recursos próprios. As inscrições e passagens dos garotos foram pagas por seus pais. “Queria agradecer ao Dielson Rodrigues e ao Edilson Brito, que são pais dos garotos, porque eles bancaram a vinda dos garotos para cá, e a minha também. E isso ajuda, porque é muito difícil você jogar um torneio desse tamanho sem uma orientação”, disse Marcelo.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?