Por CBTM
O presidente da Federação de Tênis de Mesa do Amapá, Biracy Guimarães está participando, nesta sexta-feira, da Assembléia Geral Ordinária da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM). Em entrevista ao site da CBTM, Biracy falou sobre os seus planos para o Tênis de Mesa do Amapá.
De acordo com o presidente, o objetivo maior da Federação é o incentivo à participação de novos atletas na modalidade. Para isso, a instituição promove treinos de segunda a sexta, das quatro da tarde às nove da noite, em um centro de treinamento que conta com sete mesas. "A federação cede a mesa e cada técnico treina os seus atletas. A federação também tem um técnico que auxilia nesse treinamento", disse Biracy.
Ainda no sentido de criar novos atletas e promover o esporte, em junho será realizado o "Ping Pongão". A ideia é levar para cada escola uma mesa para a prática do Tênis de Mesa e promover palestras para os jovens de 10 a 15 anos interessados na modalidade. "Nossa ideia é levar a prática do Tênis de Mesa para as escolas. A partir dessas palestras e desse dia da modalidade nas escolas nós podemos pegar os primeiros interessados e colocar para treinar", analisou Biracy.
O Tênis de Mesa do Amapá tem colhido frutos com o seu trabalho. Na Copa Brasil Sul-Sudeste Marília dois atletas do estado conseguiram medalhas de bronze. Caio Silva e Jorge Lucas ficaram com o terceiro lugar nos Ratings I e J, respectivamente.