Por CBTM
O ex-vereador de Suzano, Issao Nishikawa faleceu aos 62 anos no último sábado (5), enquanto aguardava um transplante de rim em um hospital de Fortaleza, Ceará. Ele foi sepultado na tarde de segunda-feira (7) no Cemitério São Sebastião, na região central da cidade.
Issao Nishikawa foi muito importante para o tênis de mesa brasileiro. De 1985 até 1990 foi presidente da Federação Paulista de Tênis de Mesa e ajudou muito na difusão do esporte pelo Brasil. Foi também um dos representantes mais ativos da colônia japonesa na vida política da cidade de Suzano. Foi vereador por três mandatos e fundador do Suzansamba.
Nishikawa sofreu uma parada cardíaca por conta de problemas renais que prejudicaram sua saúde, especialmente nos últimos três anos. Seu corpo foi transportado de avião para São Paulo. Do aeroporto de Cumbica, o caixão seguiu para o hall de entrada da Câmara de Suzano.
Dezenas de lideranças políticas e representantes da colônia japonesa estiveram na sede do Poder Legislativo para prestar as últimas homenagens a Nishikawa, considerado uma das lideranças mais ativas da política suzanense na década de 1980. A esposa Leico Hanada Nishikawa, irmãos, filhos e amigos acompanharam emocionados o velório, encerrado com uma cerimônia budista. Além de três filhos, ele tinha um neto.
Fonte: Diário do Alto Tietê