Por CBTM
Hugo Calderano foi a estrela do tênis de mesa no 28º Intercolegial, disputado este fim de semana no ginásio do Sesc de São João de Meriti. O jovem conquistou o bicampeonato do Intercolegial, ao derrotar João Pedro Sampaio, do CAP Uerj, da Tijuca, por 3 sets a 0 na final entre federados.
Atual campeão sul-americano infantil, Calderano comandou o Santo Inácio, de Botafogo, rumo ao título da categoria livre masculino. Mais uma vez, o Colégio Santa Mônica se destacou na modalidade, com total de quatro ouros. O Iserj, da Tijuca, completou a galeria de vencedores da modalidade.
O Colégio Santa Mônica (CSM) primou pela regularidade, mantendo sua estratégia de grandes conquistas. A representatividade em todas as categorias, aliada aos talentos individuais, levou o atual campeão do Intercolegial ao primeiro lugar em quatro categorias: jovem masculino; jovem feminino; livre não federado feminino; e livre feminino. A equipe de federados do Santo Inácio, dirigida por Marcos Marinho, pai de Hugo e Sofia Calderano, conduziu a escola ao título da livre masculino e ao vice da livre feminino.
O Iserj, dirigido por Felipe Melo, que também participou da competição, foi campeão da livre não federado masculino. O técnico da escola da Tijuca perdeu a decisão por 3 a 2 para Lucas Piolini, um de seus comandados.
A Escola Municipal Silveira Sampaio, de Jacarepaguá, também se destacou pela regularidade. Apesar de não conquistar nenhuma categoria, a instituição mostrou força entre os não federados, com três vice-campeonatos (jovem masculino e feminino; e livre não federado feminino) e um bronze (livre não federado masculino).
Fonte: O Globo e Site do Intercolegial
Foto: Ary Gomes