Notícia

VETERANOS E ParalímpicoS SÃO AS ESTRELAS DO TERCEIRO DIA DA COPA BRASIL RJ

Por CBTM

26/06/2010 07h52


A equipe brasiliense, Clube Rizzone foi ao lado dos campeões dos Rankings Veterano, o grande destaque desta sexta-feira na Copa Brasil Sul-Sudeste/Rio de Janeiro. Cezar Vilaça (Clube Municipal Rio de Janeiro/RJ) ganhou a medalha de ouro no Ranking Veterano 60+, Francisco Batista (Academia Cearense/CE) ficou com o primeiro lugar no Ranking Veterano 50+ e Arnaldo Uezo campeão do Ranking Veterano +40.

Cezar Vilaça venceu a grande final pelo placar de 3 a 2 o baiano Ednaldo Souza (Gameleira/BA). O carioca, que há 10 anos participa de campeonatos de tênis de mesa, conquistou mais um título para o seu currículo.

"Eu gosto muito do tênis de mesa. O campeonato foi ótimo. Esse meu último jogo foi bem difícil. Eu estou muito feliz com o meu resultado", contou Cezar.

Já Francisco Batista (Academia Cearense/CE) não encontrou muitas dificuldades para passar por seu adversário, Marcílio Luz (Marina Barra Clube/RJ) e fechou o placar da final por 3 a 1. “A disputa foi muito boa. Nas classificatórias eu já tinha perdido para ele, mas a última partida foi tranquila”, disse. Agora Francisco, que ganhou o Latino-Americano de El Salvador, agora se prepara para participar do Latino-Americano, que vai acontecer no Chile e o Aberto dos Estados Unidos.

Arnaldo Uezo (Marina Barra Clueb/RJ) voltou às competições em grande estilo e conquistou o título do Ranking Veterano +40. Em uma partida disputadíssima, Uezo levou a melhor sobre José Correa (Fluminense/RJ), por 3 a 2.

"Foi uma disputa bem dramática, por causa do meu joelho lesionado quase não vim competir. Conquistar esse título foi até uma grande surpresa para mim, pois estava parado há 10 anos e praticamente voltei às competições há um ano", contou.

O outro grande destaque do dia foi a disputa do torneio Paralímpico. Bruna Alexandre, da Associação Criciúma/SC ganhou o ouro na Classe 10 Feminino. Carollina Maldonado foi a vencedora da Classe 7-9 Combinada. Joyce Oliveira (AADC São Paulo/SP) foi a campeã da Classe Combinada 3-5. Na Classe 10 Masculino o ouro ficou com Willian Almeida (CEDE/RJ). Guilherme Ifanger (Indaiatuba/SP) subiu no local mais alto do pódio da Classe 9 Masculino. O vencedor da Classe 8 Masculino foi Luiz Felipe Manara (Sociedade Esportiva Itapirense/SP). A Classe 6 Masculino teve com campeão Carlo Michell (Tênis Para Todos). Ezequiel Babes (ADEF-Guarapuva/PR) levou a medalha de ouro da Classe 4 Masculino. Welder Knaf (ADEF-Guarapuva) foi o campeão da Classe 3 Masculino e Iranildo Espindola (Rizzone Brasília/DF) conquistou o título da Classe 1-2 Combinado Masculino.

Iranildo Espíndola analisou o crescimento do tênis de mesa Paralímpico. “O nível dos atletas cresceu bastante, principalmente nas classes mais baixas. Na época que comecei a competir tinha poucos jogadores e hoje esse número cresceu bastante”, afirmou.

O Troféu Eficiência do Paralímpico, dado para a equipe que mais pontos somou ao longo da competição, foi conquistado pelo Rizzone Brasília/DF. Logo atrás ficaram Jundiaí Clube de São Paulo e a AACD São Paulo.

"Na minha categoria todos os medalhistas eram do Rizzone. Isso mostra que o nosso trabalho está sendo bem feito. Me sinto muito feliz e honrado com isso", disse Iranildo Espíndola campeão da Classe 1-2 Combinado.

A competição continua com a definição dos confrontos da competição dos Rankings. Amanhã, a partir das oito da manhã, acontecem todas as finais. Todos os resultados da Copa Brasil, assim como a tabela com os próximos jogos pode ser encontrado no site da CBTM, www.cbtm.org.br.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?