Por CBTM
A principal metrópole do agreste pernambucano vai sediar o Aberto de Caruaru de Tênis de Mesa, de 28 a 30 de março, no Ginásio Poliesportivo de Caruaru, PE. Serão disputas por equipes, de duplas, rating masculino (A, B, C, D e E) e feminino (A e B) e ranking masculino e feminino (mirim, infantil, juvenil, adulto, sênior e veterano). A taxa de inscrição para rating é de 30 reais e para ranking, 45 reais. O alojamento é de graça.
Caruaru é o município do Vale do Ipojuca, conhecido como a Princesa do Agreste e a Capital do Forró. A cidade pernambucana é o maior centro de arte figurativa das Américas de acordo com a Unesco,é palco da mais famosa feira popular do Brasil.
Tênis de Mesa em Caruaru
No começo dos anos 90, uma família destacou-se por iniciar a prática da modalidade de forma mais organizada. Deixou o lado lúdico do simples ping-pong para, em apenas quatro anos, realizar o Campeonato Brasileiro de Menores (1995), entre outros eventos.
Em 90, Ibrain Pereira chegou à presidência da FPETM e, durante mais de 10 anos, desenvolveu seu trabalho. Hoje, o professor Severino Júnior continua o trabalho que já completou 15 anos.
Caruaru conta com mais de 20 escolas com a prática de tênis de mesa, 10 professores contratados somente para treinamento da modalidade, um circuito de 10 etapas e mais de 500 atletas que jogam tênis de mesa na cidade.