Por CBTM
O técnico da Seleção Brasileira juvenil feminina, Lincon Yasuda, que está acompanhando a delegação brasileira no Campeonato Sul-Americano, fez uma análise dos nossos jovens mesatenistas.
- Nosso principal resultado foi o título no juvenil feminino. Havia muita incerteza por ser um time totalmente renovado. Karin Fukushima teve grande importância assumindo a liderança do time e, vencendo os seus dois jogos contra o Chile na semifinal, Lizie Rodrigues revelou-se muito firme e com garra, venceu o jogo decisivo na final e, por isso, foi o destaque.
- Os demais times perderam suas finais. Senti a pouca experiência internacional entre os menores, mas todos foram muito bem. Eric Jouti e Caroline Kumahara, pela pouca idade, mostraram bom nível e futuro promissor. Jeff Yamada jogou sempre com muita atitude, bem vibrante, mostrou amadurecimento e atuou muito bem.
- O principal fator a destacar é o fato de a maioria dos atletas aqui terem pouca experiência internacional. Alguns estão em sua primeira competição fora do país. Eles estão compensando isso com muita vibração, todos jogando com garra e mantendo uma disciplina exemplar dentro e fora da mesa. É uma ótima oportunidade de analisá-los com a camisa da Seleção -.