Por CBTM
2008 é um ano de muitos eventos de tênis de mesa no Brasil, inclusive o inédito Campeonato Mundial de Veteranos, que acontece em maio, no Rio de Janeiro. Com objetivo de melhorar a qualidade da realização dos eventos, nas áreas administrativa, técnica e pessoal, a CBTM conta com uma nova equipe de eventos.
Líderada por Elsner Cornetti, a equipe tem na coordenação administrativa Carli Storino de Andrade, na área técnica Omar Barbosa, no marketing Rogério Teixeira, na coordenação de arbitragem William Coutinho e outros parceiros que ainda serão agregados ao grupo.
A nova função de coordenação de gestão foi criada para dar suporte e tranqüilidade tanto para a área técnica como também à liderança, que estará com mais disponibilidade de fazer vistorias, viajar para os locais em potencial de eventos, entre outros. Assim, a qualidade do evento aumenta significativamente e, além disso, os assuntos serão resolvidos com maior antecedência, o que previne riscos e problemas.
O Mundial de Veteranos solicita um funcionário totalmente voltado a esse que fale mais de uma língua, além do português. Carli atende esse requisito, ela fala inglês e francês fluentes e básico de espanhol. Além disso, morou fora do país e tem experiência em grandes eventos, o que vem não só a somar, mas a aumentar o nível da equipe.
Barbosa ficará voltado, exclusivamente, com a área técnica, de banco de dados. Ele é o responsável pelas inscrições e tabelas de jogos. Assim, o número de erros diminuirá significativamente, já que Omar não irá dividir sua atenção com assuntos aleatórios. Ele também irá lapidar o CBTMWeb que, no prazo de seis meses, no máximo, estará pronto para ser disponibilizado às federações, as quais irão realizar suas competições a partir daí.
Coutinho trabalhará part time, mas será funcionário fixo da CBTM. Ele irá fazer a convocação de árbitros e ajudará nos treinamentos dos mesmos.
A liderança da equipe de eventos entende que é preciso ter uma comissão organizadora permanente por evento, onde cada um tem autonomia sobre sua área apenas. Essas pessoas ainda serão devidamente selecionadas e passarão por um seminário, em março, para conhecer o gestor de projetos, um programa chamado Project Builder, que irá organizar as ações de cada um. Essas serão todas gerenciadas pelo líder.
Até o dia 15 de fevereiro estarão definidos os locais dos eventos de 2008. Depois dessa data, Cornetti afirma que não terão mais alterações nos locais.