Por CBTM
Teve início nessa quarta-feira (20) o Circuito Mundial Juvenil, na Suécia, e termina dia 24 de fevereiro. Os mesatenistas brasileiros Paulo Rocha e José Barbosa repetem a dobradinha ao representar o Brasil no torneio.
Barbosa jogou hoje no grupo três e Rocha no grupo 10. Ambos tiveram bom desempenho e conseguiram duas vitórias dentro dos grupos. O primeiro jogou primeiro com o forte adversário Simon Arvidsson, número 45 do ranking mundial de fevereiro que, ainda, jogou em casa e acabou levando a melhor em cima do brasileiro com três sets a um. No outros jogos José reagiu e ganhou do russo Bogdan Timoshin e do dinamarquês Henrik Laxby, n° 147, pelo mesmo placar de 3 a 0.
Paulo Rocha começou o Circuito bem, num jogo contra o belga Ludovic Bierny, nº 127, quando ganhou de 3 a 1. Já no segundo, perdeu para o coreano Ji Hwan Kim por 3 a 0. Mas o paulista deu a volta por cima e fechou com chave de ouro ao ter uma ótima performance quando venceu o terceiro jogo contra o mesatenista de El Salvador Josué Donado, nº 56, por 3 a 2.
- O resultado foi muito importante para Paulo Rocha, pois Josué Donado é um forte adversário da América Latina (integrante do programa de desenvolvimento da ITTF), possuidor de vários resultados expressivos na América Latina. Nossa programação para este ano está focada nos torneios do circuito mundial juvenil e os eventos sul-americano e latino-americano. Neste mês de fevereiro fechamos uma importante parceria com a FRANTT Piracicaba -, explica o técnico brasileiro Paulo Camargo.