Por CBTM
O jogador da manhã de terça-feira (26) do Campeonato Mundial de Tênis de Mesa em Guangzhou, na China, se não de todo evento, foi sem dúvida a japonesa Sayaka Hirano, número 19 no ranking mundial de fevereiro. Rapidez e ataques ligeiros permitiram que ela vencesse tanto Moon Hyun, nº 61, como Dang Ye Seo numa emocionante partida contra a Coréia. O jogo foi no grupo D, da primeira divisão do Campeonato, e a seleção feminina do Japão levou a melhor por 3 a 2.
Foi um duelo onde os técnicos e os jogadores que estavam ao lado de fora da área de jogo passaram mais tempo pulando e gritando quando era feito um ponto, do que sentado, apreciando as partidas. Esse foi o melhor duelo do Campeonato até a data, alta qualidade de jogo e, ainda, um pitada de drama.
Sayaka Hirano foi a grande responsável pela vitória japonesa sobre a Coréia. Ela jogou o melhor tênis de mesa de sua vida, enquanto Ai Fukuhara, nº 9, foi a jovem senhorita que precisou acalmar seus nervos para um garantir o sucesso, já que foi ela que salvou a partida ao ganhar o último set contra Moon Hyun Jung.