Por CBTM
A Seleção Brasileira está na China preparando-se para dar o seu melhor no Mundial em Guangzhou, de 24 de fevereiro a dois de março. O mesatenista de São Paulo Gustavo Tsuboi, 22 anos de idade, que mora na França onde treina e joga, enviou notícias sobre como estão os dias que antecedem o campeonato.
- Foi muito importante chegar uma semana antes na China para uma adaptação em relação ao clima e ao fuso horário. Ainda não estou me sentindo 100% com a diferença de horário, mas acredito que daqui a dois dias estarei bem adaptado.
- Estamos treinando todos os dias. Priorizamos a qualidade de treinos específicos e procuramos não realizar treinamentos com carga horária elevada para não haver muito desgaste físico antes da competição.
- As condições do salão de treinamento são boas. Mesas, iluminação e piso adequados.
Algumas vezes houve intercâmbios com a seleção do Estados Unidos.
- O local de treino é localizado em um complexo esportivo onde há áreas de treinamento para diversas modalidades, inclusive praças onde iniciantes podem praticar o tênis de mesa em mesas mais simples. O fluxo de pessoas de diversas idades jogando tênis de mesa nessas praças é impressionante, todas vezes que passamos por ali as mesas estavam todas preenchidas, é um forte indicador de como a modalidade é tão popular aqui. Wang Liqin, Ma lin e Zhang Yining estão em vários outdoors de propaganda de celulares.