Por CBTM
O governador da Paraíba, Cássio Cunha Lima, assinou nessa semana projetos importantes de incentivo ao esporte. Cerca de 500 pessoas, entre presidente de federação e 50 mesatenista, prestigiaram o evento que aconteceu no salão nobre do Hotel Ouro Branco. O governo do estado tem investido fortemente no esporte para revelar novos campeões e permitir que atletas já consagrados possam brilhar ainda mais.
Um dos novos projetos é o Asas Para o Esporte, exclusivo do governo do estado, financia passagens aéreas dos atletas paraibanos por meio de milhagens acumuladas em viagens dos funcionários do governo. Tal incentivo garante que muitos talentos participem de competições realizadas em todo território nacional e até mesmo fora do país. Com esse apoio o esporte da Paraíba consegue ultrapassar grandes fronteiras.
O incentivo que o governo oferece ao futebol profissional estende-se aos esportes amadores com o novo projeto Faz Esportes. O programa destinará este ano R$ 1,5 milhão para 42 federações de esporte amador e associações para-esportivas da Paraíba. Com isso, tem-se agora uma fonte definida de recursos para as atividades.
- O governo do estado valoriza e apóia nossos atletas e utiliza cada vez mais o esporte como instrumento de inclusão social dos paraibanos que mais precisam -, reflete o presidente da Federação Paraibana de Tênis de Mesa, Marcos Wilde Augusto da Silva.