Por CBTM
Com 96 anos de idade hoje, a inglesa Dorothy de Low é atleta de tênis de mesa e participou do Campeonato Mundial de Veteranos realizado em 2007, na Alemanha. Na ocasião, Doddy, como é conhecida, era a competidora mais velha em Bremen e tornou-se uma celebridade por isso.
Nascida na Inglaterra, Doddy mora em Sydnei, Austrália, e treina com o campeão australiano Paul Pinkewich. Ela joga há 40 anos, já competiu em nove torneios internacionais e tem uma coleção de medalhas, inclusive a de campeã mundial na categoria mais de 80 anos, em Dublin, em 1992, a de campeã mundial de duplas acima de 60 anos, em Nova Zelândia, em 89, e outra de duplas em Baltimore, em 90.
Um exemplo de garra e amor ao esporte, Dorothy motiva os jogadores com mais de 40 anos a participarem da 14ª edição do Campeonato Mundial de Veteranos, realizado de 24 a 30 de maio, no Rio de Janeiro. É a primeira vez que a América Latina irá receber um evento desse porte e o Brasil espera contar com a participação de todos seus mesatenistas. As inscrições terminam dia 15 de março.