Por CBTM
Hugo Hoyama está na França com os mesatenistas que defenderam muito bem o Brasil no Mundial de Guangzhou, na China: Thiago Monteiro, Cazuo Matsumoto e Gustavo Tsuboi. Com eles está o técnico da Seleção Brasileira masculina, o chinês Wei Jianren. Em meio à ansiedade da convocação da Seleção para disputar o Pré-Olímpico, à superação de uma lesão, à concentração e à descontração estão juntos os nossos atletas top de tênis de mesa.
- Os treinos estão bons, é muito bom reunir o pessoal -, conta o cearense Monteiro. – Desde a chegada de Hugo e Wei treinamos juntos todos os dias. A presença do técnico é boa porque, como somos apenas quatro, dá para dar mais atenção e é sempre bom ter uma visão de fora para abrir os olhos para alguma coisa diferente -, continuou.
Com a lesão praticamente curada, Hoyama treina forte para realizar seu sonho de garantir a vaga para o Brasil nos Jogos Olímpicos de Beijing e participar do mesmo. Seus colegas de treino afirmam que se Hoyama está com dor, não transparece em seus treinamentos.
- Hugo parece bem, mas só ele pode dizer em que condições se encontra. Imagino o que esteja passando, senti isso quando me lesionei antes do Pan -, fala Monteiro.