Notícia

SOLENIDADE NO PARÁ

Por CBTM

11/02/2008 11h49


O tênis de mesa paraense registrou a posse da nova diretoria da Federação de Tênis de Mesa do Pará e promoveu a premiação dos melhores atletas de 2007, com festa solene, no último dia 7, no salão de eventos do Hotel Sagres. Estavam presentes cerca de 300 pessoas, entre autoridades, representantes de clubes, atletas e familiares.

 

Em clima de festa, o novo presidente da FTMPA, o professor Daniel Conceição, tomou posse para o biênio 2008-2010, em substituição ao também professor Nizomar Carneiro que iniciou a cerimônia com agradecimentos e um breve relato das importantes ações que foram desenvolvidas ao longo dos quase 20 anos de fundação dessa federação.

 

Assim, destacou a importante contribuição do ex-presidente Bianor Coelho, fundador da federação, e do segundo presidente, Augusto Filho, quem, de fato, deu vida jurídica à FTMPA. Sobre os últimos seis anos, referente aos seus três mandatos consecutivos, Nizomar destacou a participação e a contribuição do Clube de Mesatenistas de Barcarena ao tênis de mesa do Pará, o incondicional apoio dos clubes para a sua gestão e as parcerias desenvolvidas com o poder público, em especial com a Secretaria Executiva de Esportes e Lazer (SEEL) e com a CBTM, na pessoa de seu presidente, Alaor Azevedo.

 

A nova diretoria da federação do Pará está constituída agora por Daniel Conceição na presidência, Rivail Figueiredo Filho como vice, Sérgio Rodrigues como diretor administrativo, Ophir Conceição como diretor de patrimônio e finanças, Sylvester Piwtorak na direção de marketing, Adherlem Farias como diretor de assuntos municipais e Nizomar Carneiro na direção técnica.

 

Como novo presidente da FTMPA, Conceição destacou seu trabalho a frente do Clube Nagib Coelho Matni como diretor, o que foi responsável pelo destaque como dirigente esportivo, projetando-o no tênis de mesa até chegar a merecer a confiança de todos para se tornar o líder da modalidade em seu estado.

 

Ao explicitar sobre o trabalho que pretende desenvolver, Daniel Conceição tomou como referência o trabalho sócio-esportivo que o clube-escola que dirigia promove com menores na periferia de Belém, o projeto Morning-Mañana, que ensina a língua inglesa por meio do tênis de mesa, criado por Conceição em conjunto com a comunidade jovem do bairro Jardim Sideral e dirigido por Ana Regina Sales. Tal programa encantou o presidente da CBTM e virou manchete internacional no site da ITTF.

 

- É pensando assim em termos de desenvolvimento técnico, que estarei promovendo todo esforço possível para ir este ano até a China desenvolver contatos internacionais na área administrativa e, sobretudo, na área técnica, para trazer ao Pará o que de melhor há dentro do tênis de mesa mundial -, conta o atual presidente.

 

- O Pará está no caminho certo. A ênfase na educação e o apoio aos atletas de base dada pela FTMPA certamente irão formar, em bem pouco tempo, atletas que chegarão às Seletivas do Brasileiro, à Seleção Brasileira e, quem sabe, à elite do tênis de mesa mundial -, acredita o vice-presidente, Figueiredo.

 

O presidente da Confederação respondeu à cerimônia de posse da nova diretoria da federação do Pará dizendo estar muito esperançoso com a nova administração da mesma.

 

- Sempre falei do potencial do Pará, há mais de 20 anos, e insisto na necessidade de haver uma estrutura administrativa que suporte os talentos, os quais surgem aos montes nesse estado. Agora creio que isso acontecerá. Contem comigo para o que precisarem -, enfatiza Azevedo.

 

Premiação

Entre os 56 atletas paraenses premiados, 29 troféus e 107 medalhas distribuídos pelos sete clubes que disputaram o campeonato estadual, os destaques foram:

 

Clubes:

Campeão Geral: NAGIB COELHO MATNI, com 22.037 pontos.

Vice: Assembléia Paraense, com 19.135 pontos

3º lugar: Clube dos Mesatenistas de Barcarena, com 4.770 pontos.

 

Atletas:

Adulto Masculino: Edílson Duarte (AP), com cinco títulos (Heptacampeão da Primeira Divisão - recordista - Tricampeão Sênior, Bicampeão V4, Hexacampeão Sênior de Equipes e Campeão 1ª Divisão Equipes). Venceu 12 torneios, dos 15 disputados no individual das três categorias.

 

Menor Masculino: Daniel Carvalho (NM), com quatro títulos (Campeão Mirim, Campeão Mirim Equipes, Campeão Infantil Equipes e Campeão da Terceira Divisão Equipes).

 

Adulto e Menor Feminino: Francis Pamplona (AP), com quatro títulos (Campeã da Primeira Divisão, Campeã Juventude, Tricampeã Juvenil e Tetracampeã Infantil). Venceu 19 torneios dos 20 disputados pelo individual nestas categorias.

 

Demais Campeões Estaduais Individuais:

Pré-mirim feminino: Rosicléia Corrêa (CMB); Pré-mirim masculino: Igor Sampaio (NM); Mirim Feminino: Auziane Moraes (NM); Infantil masculino: Thomaz César (AP); Juvenil masculino: João Sousa (NM); Juventude masculino: Sérgio Rodrigues (NM); Máster V5: Bianor Coelho (NM); Terceira Divisão: Héverton Andrade (CMB); Segunda Divisão: Wellyngton Rodrigues (AP) e Ladies: Adriana Duarte (AP).

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?