Notícia

ROMENOS JOGAM COM GARRA CONTRA ITÁLIA NO MUNDIAL

Por CBTM

26/02/2008 16h30


A seleção masculina da Romênia, número 15 no ranking mundial de fevereiro, joga no grupo A, primeira divisão do Mundial de Guangzhou, na China, e conseguiu recuperar-se na terceira rodada, nesta terça (26), quando jogou contra a seleção da Itália, nº 27.

 

Num jogo acirrado, os romenos venceram por 3 a 2, logo após Andrei Filimon, nº 74, vencer no quinto set de Min Yang, nº 77, por 3 a 0. Nos sets anteriores, Fillimon perdeu em quatro jogos para Mihai Bobocica, nº 149, num 3 a 1, e Adrian Crisan, nº 30, perder pelo mesmo placar para Yang Min.

 

Mas os romenos deram a volta por cima e Constantin Cioti, nº 107, fez um 3 a 1 em cima de Stefano Tomasi, nº 252, e Crisan recuperou-se e venceu, também por 3 a 1, do italiano Bobocica.

 

- Eu não joguei tão bem na minha primeira partida contra Yang Min, ele joga muito bem e eu cometi erros bobos, foi simples assim -, comenta Crisan que, mesmo assim, entrou em sua segunda partida mais positivo e determinado.

 

- Eu perdi o primeiro set contra Bobocica, mas nos outros eu joguei muito melhor, estava bem, esse é o diferencial, pois nós conhecemos bem o jogo um do outro, jogamos no mesmo clube na Alemanha -, diz Crisan.

 

A mesma situação foi a de Andrei Filimon que no dia anterior teve ótimo desempenho e venceu o chinês Wang Liqin, o terceiro melhor mesatenista do mundo, de acordo com o ranking de fevereiro.  

 

- Contra Bobocica eu dormir, eu não acordei até o terceiro set e aí já era tarde demais -, ri Filimon. - Ele é mais novo do que eu e não estava sob pressão alguma, ele jogou bem solto, muito bem -.

 

Duas derrotas e duas vitórias para Crisan e Filimon, mas sem o reforço de Constantin Cioti no terceiro jogo, a Romênia já teria perdido. Ele ganhou na partida de maior pressão, pois essa definiria se os romenos continuariam jogando e tentando a vitória, ou perderiam por ali mesmo.

 

- Não foi uma partida nem um pouco fácil para nenhum dos lados, estávamos perdendo de dois a zero e ali era a chance da Itália vencer. Eu tentei fazer meu jogo e estou grato de tê-lo feito -, explica Cioti.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?