Por CBTM
Nesse final de semana, Hugo Hoyama comemorou seu bom desempenho no treino da última sexta-feira (7), o primeiro com a Seleção Brasileira de Tênis de Mesa após a recuperação de fratura e luxação no tornozelo. O atleta, que se lesionou em outubro do ano passado, ainda não concluiu o tratamento na fisioterapia, mas já está sendo testado pelo técnico da Seleção Brasileira, Wei Jianren, na cidade de Argentan, na França. Lá também estão os brasileiros Thiago Monteiro, Cazuo Matsumoto e Gustavo Tsuboi, na casa da CBTM.
O mesatenista ficará na França até o próximo dia 12 e está feliz com a evolução.
- Senti-me muito bem nesse primeiro treino. Consegui me movimentar normalmente, não tive dor nenhuma e estou muito feliz por isso. Esse resultado do primeiro dia de treinamento mostra que o trabalho intenso que fiz até agora junto com os fisioterapeutas Hélio Brandini e Fabiano Knoll está dando resultado. Só tenho motivos para estar feliz -, contou Hoyama.
O técnico Wei Jianren já chegou em Argentan e acompanhará de perto a evolução de Hugo Hoyama e os treinos dos mesatenistas brasileiros. Depois dessa etapa de treinamentos, Wei fará a convocação da equipe brasileira que estará na disputa do Pré-Olímpico, de 30 de março a 5 de abril, na República Dominicana, em busca de uma vaga nos Jogos Olímpicos de Pequim.
Recordista de medalhas em Jogos Pan-Americanos, Hugo tem como objetivo principal estar na China.
- Empenhei-me muito durante todo o tratamento, estou treinando forte e vou fazer o que for preciso para conquistar a minha meta de estar nos Jogos de Pequim -, concluiu o mesatenista.