Por CBTM
Está do outro lado do mundo, mas mesmo assim a República da Coréia, ou seja, Coréia do Sul é o país com o maior número de inscritos para o XX Aberto do Brasil, além dos brasileiros. O evento que será realizado de 17 a 20 de abril, em Belo Horizonte, Minas Gerais, receberá 18 coreanos, entre eles estão quatro mesatenistas de destaque não só em seu país, mas no mundo.
Os quatro grandes atletas são: o número nove do ranking mundial masculino, Oh Sang Eun, a mulher número 13 do mundo, Kim Kyung Ah, a número 25, Park Mi Young, e Dang Ye Seo, número 45.
No histórico de Mundialitos / Abertos do Brasil, a equipe masculina da Coréia do Sul tem um total de 10 medalhas, sendo três de ouro, duas de prata e cinco de bronze. Já a feminina soma 16, com seis de ouro, cinco de ouro e cinco de bronze.
Em 2007, a dupla masculina Cho Eon Era, nº 82, e Ko Jae Bok, nº 212, foram ouro no XIX Aberto do Brasil, também realizado na capital mineira. Em 2006, no evento realizado em São Paulo, a Coréia do Sul levou muitas medalhas: primeiro e segundo lugares no individual masculino, terceiro lugar no individual feminino, segundo lugar na dupla masculina, primeiro e dois terceiros lugares em duplas femininas.
Veja a tabela dos atletas da República da Coréia que participarão da 20ª edição do Aberto do Brasil: