Por CBTM
A Federação Mineira de Tênis de Mesa promoveu eleição para presidente dia 31 de janeiro, durante Assembléia Geral, em Belo Horizonte. Num clima de cordialidade, quando a maioria dos representantes votou na reeleição do já então presidente, Edir Oliveira, e do vice, Davidson Augusto Pedrosa Silva.
Durante a Assembléia foram tratados assuntos sobre o futuro do tênis de mesa em Minas Gerais, a massificação da modalidade, entre outros.
Oliveira está ligado ao tênis de mesa desde 1987. Já foi diretor secretário da FMTM e está, agora, no terceiro mandato. Trabalhou em clubes como o Clube Libanês de Belo Horizonte, Valério Doce Esporte Clube de Itabira, Cruzeiro Esporte Clube, Associação Mineira de Paraplégicos (AMP) e União Israelita de BH (UIBH). Participou, ainda, da Comissão Organizadora do Pan 2007 e foi um dos técnicos do Brasil no Parapan 2007.
Na área de paratletas, o mineiro trabalha desde 1998, quando técnico nacional do Comitê Paralímpico Brasileiro. Participou de eventos como Campeonato Parapanamericano em Brasília, em 2003, do Campeonato Mundial em Taiwan, em 2002, e da Copa do Mundo por Equipes na Holanda, além de Opens na Argentina e na Espanha.