Por CBTM
Ocupando o 41º lugar no ranking mundial de fevereiro, a Seleção Brasileira feminina adulta está no grupo F da segunda divisão no Mundial em Guangzhou, na China, e, dos três jogos do Campeonato, ganhou um e perdeu dois, mesmo assim está bem colocada na tabela do grupo.
O técnico das nossas mesatenistas, Lincon Yasuda, enviou um relatório sobre o desempenho de Mariany Nonaka, Cláudia Ikeizumi, Karin Sako e Carina Murashige no maior torneio da modalidade depois de jogarem contra a forte Grécia num jogo acirrado que resultou em 3 a 2 para as gregas.
- As meninas jogaram muito bem hoje (dia 25), deram um susto na Grécia, a segunda força do nosso grupo. Os destaques são para as vitórias de Mariany e Karin contra as atletas de posições superiores no ranking mundial Ekaterini Ntoulaki e Cristina Fili, respectivamente.
- Fizemos análise dos jogos da equipe grega, por meio de vídeo, e isso ajudou muito às meninas a entrarem na mesa, pois tiveram assim conhecimento do que deveriam fazer contra cada uma.
- Cláudia perdeu os seus jogos, mas atuou muito bem também, lutou muito, como sempre, e jogou com muita disciplina tática. No primeiro dia, elas perderam da Sérvia, primeira força do grupo. Na rodada da tarde, ganharam do Egito, um jogo que sabíamos que seria complicado, mas que teria vital importância para nossas pretensões. Neste jogo, Carina, Mari e Cláudia venceram um jogo cada uma. As três mostraram muita concentração e jogaram sempre firme, procurando a iniciativa dos pontos -, observa Yasuda.