Por CBTM
A chama pan-americana do Rio 2007 será acesa nesta segunda-feira, dia 4, ao meio-dia (15h em Brasília), nas Pirâmides de Teotihuacán, no México. Sítio histórico e sagrado até hoje, a cerca de
Segundo sua mitologia, para o Sol continuar a brilhar e espalhar a vida, era preciso manter sua energia armazenada. A chama pan-americana, que segue o mesmo conceito da chama olímpica, é única, mantida acesa dentro de uma lanterna durante todo o tempo. A partir do fogo da chama é que são acesas as tochas durante o revezamento.
Na cerimônia de acendimento, estarão presentes o prefeito do Rio, Cesar Maia, o ministro do Esporte, Orlando Silva, o secretário de Turismo, Esporte e Lazer do Estado do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, o presidente da Odepa, Mario Vázquez Rama, e o presidente do CO-Rio, Carlos Arthur Nuzman.
A chama pan-americana chega ao Brasil, nesta terça-feira, dia 5,
O ex-atleta Wilson Gomes Carneiro, 77 anos, primeiro medalhista brasileiro
Fonte: Globoesporte.com