Notícia

SELEÇÃO PARAOLÍMPICA PARTICIPA DE TRAINNING CAMP NA ALEMANHA

Por CBTM

08/05/2008 18h06


A delegação brasileira paraolímpica chegou a Dusseldorf na Alemanha para participar do 1º Internacional Training Camp.

 

As atividades acontecem no Centro de Treinamento Nacional de Tênis de Mesa de Dusseldorf,  que possui uma excelente estrutura. Existem três áreas de treinamento, cerca de 50 mesas, 50 quartos duplos, academia, lavanderia, refeitórios e loja de material esportivo. O centro atende durante todo o ano atletas de várias regiões da Europa e também da Ásia, sendo muito utilizado por atletas de várias categorias, de escolas, além do time da cidade, o Borussia Dulsseldorf, que tem entre seus atletas o alemão Timo Boll.

 

O treinamento teve início no dia 6 de maio. Participam desse treinamento 22 atletas dos seguintes países. Alemanha, Brasil, Egito, Romênia, Turquia, EUA, África do Sul e Venezuela.

 

“As condições de treino são perfeitas e o evento promete ser um sucesso. Os atletas brasileiros começaram o treinamento motivados com o intercâmbio  e  a expectativa é melhores resultados já no evento da Polônia.” Diz Edir Oliveira, coordenador técnico da seleção paraolímpica.

 

O segundo dia de treinamento em Dusseldorf começou cedo. Após o café da manhã, 09:30h, os atletas iniciaram o primeiro dos três períodos de treinos. Pela manhã foram trabalhados exercícios de regularidade com sessões de mais de duas horas de treino. A tarde, as atividades foram jogadas específicas para o jogo de cadeira de rodas, e jogos individuais táticos. Já a noite foram feitos partidas de duplas entre os cadeirantes. Os atletas andantes brasileiros treinaram normalmente os dois primeiros períodos do dia e saque a noite.

 

      

 

Hoje o treinamento foi feito novamente em três períodos. Os atletas que estão participando do Training Camp começaram a sentir o cansaço devido a quantidade de horas treinadas. O destaque hoje foi o treinamento do atleta classe 2 Iranildo Espíndola com o campeão Paralímpico em Atenas da classe 1, o alemão Holger Nikelis.

 

O treinamento foi acompanhado pelos técnicos José Ricardo Rizzone, da Seleção Brasileira Paraolímpica e Karl Heinz Weber, da Alemanha, especialista em treinamentos para atletas classe 1 e 2, campeão por equipes na classe 5, nos Jogos Paralímpicos de Barcelona em 1992.

       

 

A delegação Paraolímpica fica em Dusseldorf até 14 de maio de onde partirá para Wladyswowo, na Polônia, onde participará de mais uma competição: Aberto da Polônia ,14 a 18 de maio. 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?