Por CBTM
A “brincadeira” do gerente de imprensa do Comitê Olímpico dos Estados Unidos, Kevin Neuendorf, custará a ele sua presença nos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro. Segundo o jor
"Estamos honrados em sermos recebidos no Brasil e antecipamos uma edição espetacular dos Jogos Pan-americanos"
Preocupados com a má repercussão do caso, os americanos mudaram o discurso neste sábado. O quadro da sala do Riocentro já trazia a inscrição "Bem-vindo ao Rio de Janeiro". Confira a íntegra do pedido de desculpas do Comitê Olímpico dos Estados Unidos, enviado pelo seu chefe de imprensa, Bob Condron. Na Declaração, o dirigente se diz honrado em ser recebido no Brasil e prevê uma edição espetacular dos Jogos no Rio de Janeiro.
Leia o comunicado
“O Comitê Olímpico dos EUA manifesta suas mais profundas desculpas ao povo do Brasil e do Rio de Janeiro pelas lamentáveis ações que foram retratadas em uma fotografia e uma reportagem,
Nossas desculpas também foram estendidas pessoalmente à direção do Comitê Olímpico Brasileiro, ao CO-Rio, à Odepa e ao Prefeito do Rio de Janeiro.
Estamos honrados em sermos recebidos no Brasil e antecipamos uma edição espetacular dos Jogos Pan-americanos. É com grande gratidão que estendermos o nosso obrigado ao Comitê Organizador dos Jogos Pan-americanos e seus milhares de voluntários por seu empenho para receber nossa delegação e organizar esse evento maravilhoso.”
Fonte: Globoesporte.com