Por CBTM
Depois de ter se sagrado campeão da categoria Juventude na Copa Brasil Recife 2007, realizada em agosto, no Ginásio Geraldão, o pernambucano Lucas Silva, de 21 anos, já está de olho no próximo desafio que terá pela frente em competições nacionais. Em outubro, assim como dezenas de atletas dos Estados do Centro, Norte e Nordeste do Brasil, Lucas é presença garantida na etapa da Copa Brasil em Fortaleza-CE e não quer dar chances aos adversários durante as disputas do torneio.
"Foi muito gratificante ter vencido a Copa Brasil em Recife, na minha casa. Pude contar com o apoio da torcida e de atletas de outros clubes daqui de Pernambuco, o que foi fundamental para a conquista", ressaltou o atleta. O atleta também diz estar contando com o apoio fundamental do Colégio Fernando Ferrari e do presidente da Federação Pernambucana de Tênis de Mesa, Josberto Sobrinho.
"Estou treinando bem para a etapa de Fortaleza e meu objetivo é ficar entre os três melhores do RANKING na minha categoria neste ano. Sei que enfrentarei atletas de um nível técnico muito alto no Ceará, mas estou confiante", completou Lucas, que, por conta das aulas na Faculdade de Direito, vem realizando dois treinos semanais.
No Recife, o pernambucano derrotou o cearense Alexandre Monteiro (ACTM), que terminou com a prata. Leandro Costa, da Academia Baiana, e Mauro Benevides, da New Planet, dividiram a terceira colocação e ficaram com o bronze.