LULA RECEBERÁ MEDALHISTAS PAN-AMERICANOS
Por CBTM

Apesar de não ter ido ao Rio de Janeiro, no último domingo, para participar da cerimônia de encerramento dos Jogos Pan-Americanos, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva irá homenagear 50 atletas que se destacaram na competição.
De acordo com fontes do governo, está prevista uma solenidade no Salão Nobre do Palácio do Planalto, às 16h desta sexta-feira, dia 3 de agosto, sobre o desempenho brasileiro no Pan. Dentre as autoridades, o ministro do Esporte, Orlando Silva, o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, e o presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman, confirmaram presença.
O mesatenista Hugo Hoyama, maior medalhista nacional na História do Pan, foi o escolhido para representar os atletas. E deverá proferir um breve discurso, assim como os três políticos e dirigentes acima. A cerimônia será encerrada com alguns afagos do presidente Lula, que pretende aproveitar a ocasião para, finalmente, regulamentar a Lei de Incentivo ao Esporte.
Os ginastas Diego Hypolito, medalha de ouro no solo e no salto, Jade Barbosa, primeira colocada no salto sobre o cavalo, e Daniele Hypolito, bronze na trave, são alguns dos atletas homenageados pelo presidente da República.
Fonte: Globoesporte.com