Por CBTM
Chegou ao fim, por volta das 20h deste sábado, o segundo dia de competições da Copa Brasil Recife 2007, que está sendo realizada no Ginásio de Esportes Geraldão, na capital pernambucana, desde a última sexta-feira (24). Durante o dia, foram realizadas as finais da etapa Rating (competidores divididos pelo nível técnico) da competição e as primeiras partidas da fase classificatória da fase Ranking (faixa etária) do torneio. Mais de 200 atletas de 16 Estados das regiões Nordeste, Norte e Centro-Oeste participam do evento.
Até o momento, a delegação cearense vem se destacando entre as demais. Os atletas do Ceará conquistaram ao todo 6 ouros, 4 pratas e 3 bronzes durante o RATING da Copa Brasil e são favoritos em diversas categorias do RANKING, que iniciou por volta das 14h deste sábado (25). Entre os cearenses, destaque para o atleta Paulo Molitor (foto), que venceu o Rating B, disputa de maior nível técnico entre os homens da competição.
No RATING, os donos da casa, os pernambucanos, faturaram 2 ouros, 2 pratas e 6 bronzes. O Distrito Federal contabilizou 2 ouros e 2 bronzes vem se destacando no torneio.
As finais do RANKING estão previstas para a tarde do próximo domingo (26). Pela manhã, a partir das 8h, será dada a continuidade da fase classificatória do Ranking e iniciada a etapa eliminatória da disputa.
“Aconteceu tudo como havíamos planejado neste sábado (25) e esperamos que as coisas continuem assim até o fim da competição. Não houve atrasos, também não aconteceu nenhum incidente que atrapalhasse o andamento da competição. Está tudo dando certo”, comentou Omar Barbosa, diretor técnico da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM).