Por CBTM
A tocha Pan-Americana finalmente chegou ao Rio de Janeiro. O Cristo Redentor ganhou outro presente, após ser eleito como uma das sete novas maravilhas do mundo. A tocha pan-americana esteve no monumento, levada pelo ex-jogador de vôlei Bernard. O prefeito Cesar Maia, presente no local, chegou a beijar a tocha dos Jogos. O gari Renato Sorriso, figura tradicional do Carnaval do Rio, também participou da festa no Corcovado.
Nesta quinta-feira, o chefe de missão da delegação brasileira, Marcos Vinícius Freire, a conduziu na Avenida Abelardo Bueno, em frente ao Complexo Multiesportivo do Autódromo, em Jacarepaguá, a menos de 1km da Vila Pan-Americana. Marcos Vinícius representou a delegação verde-amarela, composta por 659 atletas.
“A importância de representar a maior delegação da história brasileira em nosso próprio país merece toda essa festa. Competir em casa é algo que dá importância redobrada aos Jogos Pan-Americanos do Rio. Tudo isso mexe com o sentimento patriótico” explicou o chefe de missão, função que ocupa desde os Jogos Pan-Americanos Winnipeg-99.
Fonte: Lancenet e Globoesporte.com