Por CBTM
Levantando a torcida, a seleção brasileira feminina de tênis de mas estreou nos Jogos Pan Americanos do Rio de Janeiro.
Na primeira partida, Mariany Nonaka fez uma ótima estréia e derrotou a paraguaia Lucero Ovellar por 3 a 0 e fez o primeiro ponto brasileiro na competição.
Ligia Siva entrou na mesa logo em seguida e correspondeu aos gritos dos fãs, vencendo sem maiores problemas a Sandy Gavilán por 3 a 1.
Nas duplas, o Brasil teve três jogadores. A estreantes em Pan Karin Sako, Mariany Nonaka, sua parceira de duplas e a torcida brasileira que empurrou a dupla durante todo o tempo. As meninas do Brasil corresponderam e derrotaram as paraguaias por 3 a 1, conseguindo a primeira vitória.
“A dupla era uma incógnita, não sabíamos como reagiriam. Se movimentaram bem e fizeram boa partida. Foi a primeira vez que pegamos uma torcida assim, foi poitivo. Apenas o primeiro passo do caminho, que é duro.”, disse o treinador Lincon Yasuda na zona mista, lugar onde os atletas e treinadores concedem entrevista.
Já Karin Sako ficou feliz com sua atuação.
“Foi melhor do que eu poderia imaginar, achei que iria ficar presa, mas não. Minha cabeça estava tranqüila. A torcida ajuda muito, mesmo quando estávamos perdendo conseguimos força com eles. Estou feliz, mas foi só o primeiro jogo.”, afirmou.