Por CBTM
O Brasil encerrou há pouco menos de uma semana a melhor participação da história esportiva do país
Essa será a terceira visita à China do Comitê Olímpico Brasileiro com o objetivo de preparar a delegação brasileira para os Jogos Olímpicos de Pequim-08.
"Como essa é a nossa terceira viagem precursora, já pretendemos escolher o espaço que a delegação do Brasil utilizará dentro da Vila Olímpica", disse Marcus Vinícius Freire, chefe da Missão Brasileira nos Jogos. "Vamos também estudar a contratação de serviços necessários para nossa infra-estrutura na Vila, além de realizar a familiarização com as sedes e as sub-vilas que serão utilizadas nos Jogos", disse Marcus Vinicius.
A delegação brasileira será formada por, Marcus Vinícius Freire, os sub-chefes de Missão José Roberto Perillier, Bernard Rajzman e Edson Menezes, e integrantes do Departamento Técnico do COB, Paulo Villas Boas, Renata Paes. Após o Seminário, Marcus Vinícius, Edson Menezes e Bernard Rajzman seguem para Gingdao e Hong Kong, para visitar as instalações de Vela e Hipismo, respectivamente, que não serão realizadas em Pequim.
Durante o Seminário de Chefe de Missão, a delegação brasileira se reunirá com responsáveis pelas diversas áreas do Comitê Organizador dos Jogos (BOCOG) com o objetivo de tirar dúvidas e preparar a viagem da delegação brasileira para a competição. Serão realizados workshops com as seguintes áreas: esportes, credenciamento, vilas, transporte, serviços médicos, controle de doping, protocolo, relações com os Comitês, entre outras. Depois dos workshops, os participantes seguirão para uma visita às principais instalações que estão sendo construídas para os Jogos: Vila Olímpica, Centros de Imprensa e instalações esportivas.
O Brasil já conta com 96 vagas, em dez modalidades, garantidas para os Jogos de Pequim, que acontecem de
"Acredito que os Jogos Olímpicos Pequim serão os melhores da história. Os locais de competição são maravilhosos, além de notarmos uma pré-disposição da população em receber as delegações e receber os Jogos em seu território. Esperamos fazer uma grande campanha no ano que vem", disse Marcus Vinícius Freire.
Fonte: COB