Por CBTM
A delegação da seleção paraolímpica brasileira de Tênis de Mesa embarcou ontem à noite para Liubliana, capital da Eslovênia, para a disputa do 7º Aberto da Eslovênia 2010. Os atletas e a comissão técnica treinarão na cidade do dia 28 de abril até 03 de maio. Depois, partirão para a pequena Lasko, onde, de 4 a 7 de maio, será disputado o campeonato.
A delegação brasileira é formada pelos jogadores Ronaldo Souza (Classe 2), Iranildo Espíndola (Classe 2), Welder Knaf (Classe 3), Ezequiel Babes (Classe 4), Claudiomiro Segatto (Classe 5), Carlo Di Franco Michell (Classe 6), Carlos Carbinatti Junior (Classe 9) e Jane Rodrigues (Classe 8). Além deles, estão presentes o chefe de equipe José Ricardo Rizzone, o técnico Celso Nakashima e o fisioterapeuta Luis Gustavo Amorim.
Jane Rodrigues considera o evento, que faz parte do circuito mundial, uma oportunidade de competir em alto nível. "Acho que essa disputa na Eslovênia é muito importante, pode ser considerada como uma prévia do Mundial da Coréia, que acontecerá este ano. Além disso, é uma boa oportunidade de convívio com os outros atletas", analisou. Jane já foi eleita a melhor jogadora das Américas, conquistou duas medalhas de ouro no Parapan-americano do Rio de Janeiro, em 2007, e duas no da Venezuela, em 2009. A atleta alcançou também o terceiro lugar no Ranking mundial da ITTF na classe em que joga.
O 7º Aberto da Eslovênia 2010 será disputado de 4 a 7 de maio, na cidade de Lasko, na Eslovênia.