Notícia

"ESTE COMPLEXO TRARÁ UMA REVOLUÇÃO", AFIRMA MINISTRO

Por CBTM

17/07/2007 14h21


Neste final de semana iniciaram-se as competições do Pan Rio 2007 no Complexo Esportivo Deodoro, na Vila Militar de Deodoro, zona oeste do Rio de Janeiro. Disputas de hipismo, na categoria adestramento, tiro Esportivo e hóquei sobre grama abriram as atividades do centro, que teve sua construção inteiramente financiada pelo Governo Federal.

Ao todo, foram gastos R$ 119,8 milhões nas obras das novas instalações. As provas de tiro com arco e pentlato moderno também serão disputadas ali. A sorte veio na estréia do Complexo. Após um jejum de 24 anos, a equipe brasileira de adestramento conquistou a medalha de bronze da categoria. Rogério Clementino, Luiza Tavares e Renata Rabello reconduziram o País ao pódio pan-americano, fato que não ocorria desde Caracas-1983.

Para o ministro do Esporte, Orlando Silva Jr., o centro deve ser uma referência na especialização de atletas.

"O Complexo trará uma revolução para os esportes aqui abrigados. O desejo é transformar esses locais em centros de excelência".

Silva Jr. foi a Deodoro acompanhar provas de tiro, adestramento e a estréia das brasileiras no hóquei sobre grama contra a Argentina, segunda colocada no ranking mundial. O resultado espelhou o abismo que separa os dois times. As argentinas golearam as brasileiras por 21 a 0. O resultado não desanimou o ministro.

"O Brasil sequer tinha um campo específico para a prática do hóquei sobre grama. Agora criamos uma estrutura. Em alguns anos, teremos uma equipe em condições de vencer as potências do esporte", concluiu.

Fonte: Puroesporte.com

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?