Notícia

GUSTAVO TSUBOI RECEBE A MAIOR HONRARIA DO SANTOS F.C

Por CBTM

21/08/2007 12h02


Em clima de festa e descontração, os medalhistas de ouro nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, mesa-tenista Gustavo Tsuboi (Estrela de Ouro/Santos FC/Fupes) e a Judoca Danielle Zangrando, atleta do Santos Futebol Clube, receberam a maior honraria do Alvinegro Praiano, a Medalha do Mérito Peixeiro. O evento ocorreu no último dia 3 de agosto, no Memorial das Conquistas do Peixe, no Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (Litoral de São Paulo). 
 
O acontecimento contou com a presença do presidente do Conselho Deliberativo do Santos FC, Florival Amado Barletta, do Diretor de Esportes Olímpicos, José Rodrigues Sanches, o Pepito, do Diretor de Judô do clube, Rogério Sampaio, do Diretor de Futebol de Mesa, Sylvio Paiva, do Diretor de Vôlei, Negrelli, do Gerente de Futebol, José Ely de Miranda, o Zito, e dos treinadores do Tênis de Mesa, Guilherme Simões e Ricardo Dantas. 
 
Ao fundo no evento, o telão do Memorial mostrava vídeos especiais feitos para os dois atletas. Ao som da música Butterfly, do cantor japonês Kouji Wada, eram transmitidas imagens de jogos de Gustavo Tsuboi. O vídeo de Danielle Zangrando, por sua vez, tinha como música-tema Simply the Best, de Tina Turner. Outro atrativo da festa foram os displays feitos em tamanho real dos medalhistas homenageados, muito apreciados por ambos os esportistas. 
 
Gustavo, atleta da equipe do Peixe em parceria com o Estrela de Ouro e a Fupes, foi o primeiro a chegar. Acompanhado de seus técnicos, Guilherme e Ricardo, e de sua mãe, Eiko Hidaka Tsuboi, o medalhista de ouro por equipes no Tênis de Mesa foi bastante festejado pelos visitantes que estavam no local. Prestativo, tirou fotos com fãs e fez a festa da criançada, chegando até a bater uma bolinha em uma mesa colocada especialmente para o evento com uma das mascotes do Peixe, a Baleinha. O atleta aproveitou o momento para poder tirar fotos ao lado do troféu de campeão paulista de 2007 do Santos FC. 
 
Tsuboi estava muito feliz com a honraria.

 

- É muito gostoso a gente poder receber esse carinho das pessoas que torceram por nós. Eu não esperava receber uma homenagem como essas. Fiquei realmente muito contente com toda essa festa.

 

A mãe do mesatenista também estava radiante.

 

- Estamos todos muito felizes com esse reconhecimento que o Santos está dando para o Gustavo. É uma homenagem muito bonita essa que foi feita a ele, com toda essa grandeza. É um grande presente". 
 
Danielle Zangrando chegou em seguida. Ela voltava do Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação para Atletas do Futebol, o CEPRAF do Peixe, onde estava dando continuidade a seu tratamento com o fisioterapeuta Nilton Petrone, o Filé. A judoca, da equipe do Santos FC em parceria com a Associação de Judô Rogério Sampaio, foi ouro nas disputas na categoria Leve, para atletas até 57 quilos e, assim como em sua outra visita ao Memorial, também foi bastante atenciosa com os torcedores que freqüentaram o local. 
 
A santista, que recebia mais uma homenagem do Peixe, se disse bastante honrada por mais esse prêmio que estava recebendo.

 

- É um orgulho para mim poder ganhar mais essa honraria do Santos, principalmente pelo apoio que recebi do CEPRAF, que foi fundamental em minha conquista. 
 
Durante a cerimônia de entrega das medalhas, o presidente do Conselho Deliberativo, Florival Amado Barletta, agradeceu a presença de todos no local e disse estar muito feliz em ser o representante do Alvinegro Praiano em um evento de tamanha importância para o clube.

 

- Estou muito orgulhoso de poder entregar essas homenagens a esses atletas de ouro que já fazem parte da história do nosso Santos. Desejamos que os esportistas do Peixe continuem trazendo conquistas importantes como as que esses dois atletas conseguiram e honrando não apenas o clube, mas também a cidade de Santos. 
 
Após a entrega dos prêmios, Danielle e Gustavo animaram os participantes do evento. Em um tatame colocado próximo a entrada do Memorial, a judoca simulou uma luta de Judô com a Baleinha do Peixe. A brincadeira provocou risos de todos os presentes, principalmente quando a mascote santista caía no chão. 
 
Em seguida, foi a vez do duelo entre Tsuboi e Danielle no tatame. A medalhista de ouro no Judô tentou ensinar ao mesatenista alguns ataques simples. O atleta até obteve certo sucesso na brincadeira. Pouco depois, os dois voltaram a se enfrentar, agora no Tênis de Mesa. O campeão por equipes da modalidade no Pan bateu bola com a judoca.

 

- Se você apelar, vou querer revanche no tatame!, desafiou Danielle, rindo. Tsuboi passou algumas instruções à santista, como por exemplo, uma tática para se devolver bolas e a sacar, com efeito. A dupla chegou até a disputar alguns pontos, mas tudo dentro de um clima bastante amistoso e descontraído. 

 

Fonte: Lincoln Chaves - Assessoria de Imprensa do Santos FC e Marcio Porto – Federação Paulista de Tênis de Mesa

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?