Notícia

ANTONIO BOTÃO REPRESENTA CBTM EM ASSEMBLÉIA DO COB

Por CBTM

06/09/2006 14h03


O Coordenador de Relações Externas, Antonio Botão, representou a CBTM em Assembléia Extraordinária do COB relizada em 1 de setembro no Copacabana Palace.

A Assembléia teve como tema principal a escolha por unanimidade, no dia anterior, da postulação da Cidade do Rio de Janeiro ser sede dos Jogos Olímpicos de 2016. Estiveram presentes os Presidentes e Representantes de todas as Confederações Esportivas de todo o País. A Mídia em peso cobriu o Evento que também contou com a participação do Prefeito Cesar Maia. A consultoria foi realizada pela EKS, empresa australiana que foi indicada pelo COI para tal e Mr. Kraig foi o responsável pelas explicações e justificativas que levaram à escolha do Rio de Janeiro para a postulação. A EKS analisou em vários aspectos as condições da Cidade para a candidatura e mencionou pontos positivos como ser o "Portão de Entrada da América do Sul", ser o destino mais internacional do país por turistas, ser reconhecida pelo COI e ter um vasto histórico de realização de eventos esportivos importantes.

A carta de indicação da Cidade foi assinada pelo Prefeito Cesar Maia juntamente com o Presidente do COB Carlos Arthur Nuzman, a qual será entregue ao COI em 2008 para o início da realização da campanha, sendo as eleições realizadas em 2009, segundo o calendário internacional do COI.
Outras cidades também já anunciaram sua postulação: Madri, em 6/7 e Tokyo, em 30/8.
O Rio de Janeiro atende as exigências do COI para a postulação e os Jogos do PAN e Para-PAN em 2007, também contribuíram para a escolha, pois já estamos desenvolvendo a infra-estrutura necessária, e posteriormente só haverá a manutenção e a implementação de alguns aspectos.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?