Por CBTM
A equipe masculina brasileira começou muito bem o Mundial por Equipes de Tênis de Mesa que acontece em Moscou, na Rússia. Depois de vencer na primeira partida a equipe so Vietnã por 3 a 0, os brasileiros derrotaram a Bulgária, por 3 a1. O Brasil é o melhor das Américas e o objetivo, agora, é conquistar uma vaga na Primeira Divisão, entre os melhores de todo o mundo.
Na segunda partida, jogada na tarde desta segunda-feira, contra os búlgaros, o panorama foi um pouco mais difícil. Hugo Hoyama entrou em quadra para a primeira disputa da série, contra Teodor Yordanov, e perdeu por 3 a 2, com parciais de 11x8, 11x5, 10x12, 9x11, 11x8. A partir do segundo duelo a história foi outra. Gustavo Tsuboi derrotou Stanislav Golovanov também pelo placar de 3 a 2. As parciais foram 11x9, 11x9, 7x11, 8x11 e 11x4.
Mas, mesmo com a vitória o confronto continuou acirrado. No terceiro jogo, Cazuo Matsumoto passou por Konstantin Parapanov, mais um 3 a 2. Parciais de 13x11, 12x10, 5x11, 8x11 e 11x9. Por fim, Gustavo Tsuboi vingou o compatriota Hoyama e ganhou de Teodor Yordanov. E foi bonito, o brasileiro venceu por 3 a 0 e garantiu o 100% de aproveitamento nos dois primeiro jogos da fase de grupos. As parciais foram 11x8, 11x2 e 12x10.
"Apesar do placar, foram partidas duríssimas, onde os brasileiros tiveram que lutar muito e suportar a pressão para chegarem à vitória", ressaltou Jean-René. O técnico está satisfeito com a equipe e disse que a disputa contra a Bulgária foi uma grande batalha, já que três das quatro partidas chegaram ao quinto set. "Estou satisfeito com o espírito de equipe do time. Sabemos que amanhã será um dia decisivo para nós e vamos nos preparar bem para isso", disse.
Amanhã será decidido o destino do Grupo G da Segunda Divisão do Mundial por Equipes de Moscou. O Brasil joga contra as equipes da Noruega e do Egito, adversário mais perigoso da primeira fase.