BATE-BOLA COM ROGÉRIO MARCHIORETTO
Por CBTM

CBTM: O que está achando da organização da competição?
ROGÉRIO MARCHIORETTO: Estamos todos muitos felizes com o retorno do tênis de mesa nas Olimpíadas Escolares, temos muito que agradecer ao Presidente Alaor Azevedo que tanto lutou por isto. Certamente é um novo caminho que se abre com a participação das escolas e entidades de ensino no Tênis de Mesa, com certeza novos investimentos virão o que ajudará os profissionais da categoria a se manterem na ativa evitando a famosa evasão. As olimpíadas escolares sempre tiveram uma organização exemplar (boas acomodações, boa alimentação e bons profissionais e transporte interno) e essa não está sendo diferente, a equipe CBTM/COB está de parabéns pela estrutura aqui encontrada (Mesas Tibhar 28 mm, Piso Taraflex, Árbitros Internacionais, Bolas 3 estrelas Tibhar e Comissão Organizadora completa), posso afirmar que temos aqui em Brasília uma competição de nível Internacional.
CBTM: Como está o nível técnico?
ROGÉRIO: O nível técnico está um pouco inferior do que eu esperava encontrar, porém a grande participação e empenho dos estados e escolas está fazendo a diferença na competição.
CBTM: Quais são as suas expectativas em relação a participação do Amazonas?
ROGÉRIO: Por equipe, viemos preparados para vencer nas duas categorias, o nosso objetivo é sair com medalhas nas duas categorias, assim como nas duplas. No individual, destaque para Ingrid Costa, do Nilton Lins que vem treinando muito forte e obtendo resultados satisfatórios. No masculino, os dois atletas participantes: Ramon Oliveira, Escola Francisca Botinelly e Luciano Miranda, Escola Presidente Castelo Branco que é a maior revelação do TM amazonense de 2006, na minha opinião estão entre os favoritos.