Notícia

O QUE VAI PELOS ESTADOS

Por CBTM

16/08/2006 10h24


CBTM: Qual é a grande novidade administrativa em SE?

ROGÉRIO CALDAS: A nosso ver, foi a terceirização do Ranking Sergipano, visto a indisponibilidade material e financeira da FSTM. Aproveitamos a existência da Copa Salesiano de Tênis de Mesa, em seu segundo ano, utilizando os seus resultados para compor o ranking do Estado. Houve um acordo entre a FSTM e o professor Jackson Macedo, organizador do evento, no qual os atletas só poderiam participar do evento se filiados à FSTM. Em contra-partida, a FSTM oferece apoio logístico no decorrer do campeonato.

 

CBTM: Como estão os avanços de Sergipe com o compromisso de gestão
assinado com a CBTM?

ROGÉRIO: Infelizmente, a equipe composta pelo Presidente, Rogério Caldas (trabalha praticamente os 3 turnos), e pelo Vice-Presidente, Charlton Almeida (trabalha 2 turnos), não tem conseguido resolver todos os detalhes em tempo hábil. A adequação do estatuto já foi feita, faltando o parecer do advogado para ser levada à Assembléia. Em breve, iremos à Receita Federal para renegociar a dívida. Para tal, já contactamos os ex-presidentes e os mesmos já confirmaram, verbalmente, que irão arcar com o pagamento da mesma. Temos, também, pendências financeiras com a própria CBTM, também herdada. Há muito por fazer em termos de documentos.

CBTM: Qual é o próximo evento no estado?

ROGÉRIO: Seriam os Jogos da Primavera, promovidos pelo Governo do Estado, mas foram adiados para o dia 14 de setembro. De tal forma que, o próximo evento será a 6ª  etapa da Copa Salesiano.

CBTM: Qual é o destaque de Sergipe no momento?

ROGÉRIO: O atleta Danylo Antônio Andrade Santos (COESI / CEPE) de 11 anos, jogando a quase 4 anos, e que vem melhorando seu desempenho a cada etapa. Inclusive, no mês de junho, em sua 1ª participação em torneio interestadual (III Aberto de Maceió), sagrou-se campeão da Categoria Infantil (12 a 14 anos), jogando acima de sua categoria.

 

CBTM: Qual a maior necessidade da Federação?

ROGÉRIO: Recursos humanos voluntários, não remunerados, com disponibilidade para se dedicar parte do dia às questões da Federação. Além disso, há a falta de recursos financeiros, principalmente, para sanar as dívidas herdadas.

CBTM: O que a federação está fazendo para captar patrocínios?

ROGÉRIO: Estamos organizando a casa para podermos ter o que oferecer em contra-partida aos possíveis patrocinadores. Não organizamos campeonatos para podermos fazer propaganda dos mesmos, nem temos ainda visibilidade na mídia para fazer valer a pena a oferta de patrocínios. Temos trabalhado na divulgação dos campeonatos e dos resultados nos diversos meios de comunicação, mas precisamos de alguém para estabelecer um contato mais direto.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?