Notícia

GESTÃO DE MARKETING P/ REPETIR ÊXITO DA NBA NO TM

Por CBTM

15/03/2006 10h30


O consultor de marketing Daniel Castro Lima de Araujo, 28 anos, quer trazer ao tênis de mesa sua experiência bem sucedida na NBA, a liga norte-americana de Basquete.

 

Carioca, Daniel acredita que a excelente estrutura da CBTM pode ajudar a projetar o esporte internacionalmente. Para ele, o planejamento em gestão de marketing é a chave para trazer patrocínio e retorno midiático à entidade.

 

Fale da sua experiência profissional.

 

Trabalhei 2 anos fazendo eventos para a NBA no Brasil, tais como a vinda do Nenê para o Brasil e o Basquete sem Fronteiras Américas (www.nba.com/bwb). Após estes eventos fui um dos organizadores da Liga Urbana de Basquete (www.lub.org.br ), tanto na parte de marketing quanto de quadra efetivamente.

 

Como você chegou até a CBTM?

 

Através do João Henrique Areias. Ele foi convidado para fazer a gestão de marketing da CBTM e acabou nos indicando para fazer este trabalho, vendo que estava impossibilitado por estar com outros compromissos na Europa.

 

Descreva resumidamente qual será o seu trabalho na CBTM.

 

Vou desenvolver, juntamente com o Paulo César, um trabalho de repaginação e reestruturação de marketing da CBTM, buscando novos parceiros e potencializando os produtos da Confederação, bem como a própria instituição.

 

Inicialmente devemos trabalhar a massificação do esporte amparada por projetos sociais de alcance regional, aumentando em médio e longo prazo o número de praticantes do esporte. No segmento da formação nossa meta é buscar parceiros para a formatação de um centro de treinamento. Já no alto rendimento vamos montar um planejamento com o Elsner para as seleções, buscando novos parceiros, investimentos e até intercâmbios com alguns dos principais centros mundiais do tênis de mesa.

 

Qual sua expectativa para o trabalho na CBTM?

 

Honestamente fiquei positivamente surpreso com a CBTM e sua estrutura. Além de profissionais extremamente capacitados, a instituição mantém uma mentalidade altamente profissional. Entendo que, por estes motivos, consigamos desenvolver um excelente trabalho na CBTM, não apenas atingindo nossas metas mercadológicas, mas principalmente fomentando o esporte e transformando o tênis de mesa em um esporte de ponta no Brasil.

 

Fale de que maneira você poderá contribuir para a CBTM.

 

Bom, acredito que com a experiência que tenho na área, aliada aos parceiros já presentes na CBTM e aqueles que certamente virão, vamos fazer o melhor para a instituição e o esporte chegarem onde merece. Certamente, a única coisa que não posso ajudar é jogando, afinal de contas sou um zero à esquerda com uma raquete na mão.

 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?