Por CBTM
O consultor de marketing Daniel Castro Lima de Araujo, 28 anos, quer trazer ao tênis de mesa sua experiência bem sucedida na NBA, a liga norte-americana de Basquete. Carioca, Daniel acredita que a excelente estrutura da CBTM pode ajudar a projetar o esporte internacionalmente. Para ele, o planejamento em gestão de marketing é a chave para trazer patrocínio e retorno midiático à entidade. Fale da sua experiência profissional. Trabalhei 2 anos fazendo eventos para a NBA no Brasil, tais como a vinda do Nenê para o Brasil e o Basquete sem Fronteiras Américas (www.nba.com/bwb). Após estes eventos fui um dos organizadores da Liga Urbana de Basquete (www.lub.org.br ), tanto na parte de marketing quanto de quadra efetivamente. Como você chegou até a CBTM? Através do João Henrique Areias. Ele foi convidado para fazer a gestão de marketing da CBTM e acabou nos indicando para fazer este trabalho, vendo que estava impossibilitado por estar com outros compromissos na Europa. Descreva resumidamente qual será o seu trabalho na CBTM. Vou desenvolver, juntamente com o Paulo César, um trabalho de repaginação e reestruturação de marketing da CBTM, buscando novos parceiros e potencializando os produtos da Confederação, bem como a própria instituição. Inicialmente devemos trabalhar a massificação do esporte amparada por projetos sociais de alcance regional, aumentando em médio e longo prazo o número de praticantes do esporte. No segmento da formação nossa meta é buscar parceiros para a formatação de um centro de treinamento. Já no alto rendimento vamos montar um planejamento com o Elsner para as seleções, buscando novos parceiros, investimentos e até intercâmbios com alguns dos principais centros mundiais do tênis de mesa. Qual sua expectativa para o trabalho na CBTM? Honestamente fiquei positivamente surpreso com a CBTM e sua estrutura. Além de profissionais extremamente capacitados, a instituição mantém uma mentalidade altamente profissional. Entendo que, por estes motivos, consigamos desenvolver um excelente trabalho na CBTM, não apenas atingindo nossas metas mercadológicas, mas principalmente fomentando o esporte e transformando o tênis de mesa em um esporte de ponta no Brasil. Fale de que maneira você poderá contribuir para a CBTM. Bom, acredito que com a experiência que tenho na área, aliada aos parceiros já presentes na CBTM e aqueles que certamente virão, vamos fazer o melhor para a instituição e o esporte chegarem onde merece. Certamente, a única coisa que não posso ajudar é jogando, afinal de contas sou um zero à esquerda com uma raquete na mão.