Por CBTM
O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) anunciou nesta terça-feira, no auditório da Bolsa de Convenções do Rio de Janeiro, que investirá cerca de R$ 6 milhões na preparação das equipes para os Jogos Pan-americanos RIO 2007, neste ano. O anúncio foi feito durante a apresentação do relatório técnico e financeiro da aplicação dos recursos da Lei Agnelo/Piva em 2005.
"Esta será uma verba suplementar específica para atender às necessidades das confederações em relação à preparação das equipes brasileiras para o RIO 2007, além da verba já prevista originalmente para as confederações. A verba será liberada de acordo com o projeto apresentado ao departamento técnico do COB, que analisará cada um deles antes de liberar os recursos" explicou o presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman, adiantando que o Fundo Pan-Americano será mantido em 2007.
"Em 2005 tivemos o melhor início de ciclo olímpico já registrado na nossa história. Foram vários títulos mundiais conquistados, novos recordes estabelecidos e obtidos outros resultados de expressão. O crescimento técnico qualitativo em todos os esportes neste início de ciclo olímpico, nos faz acreditar em uma boa participação do Brasil nos Jogos Pan-Americanos Rio 2007 e nos Jogos Olímpicos de Pequim-08" finalizou.